BORA FAZER O BEM?

Esta aí uma dica, adquira seus cartões de pizza, com a Diretoria, associados e na sede da entidade. Ligue para 3065-3265 para compra e reserva. A LEME não pode parar, com seu auxílio seguiremos em frente.BORA FAZER O BEM?

ATENÇÃO PARA O CALENDÁRIO DE VACINAS!

LEME ARRECADANDO!

Rotary entregando mais uma cadeira.
Missão cumprida!!!
Agradecemos a parceria do Rotary Club NH 25 de Julho.
Recebemos a visita dos Rotarianos na entrega da cadeira:
Flávio Rocha – Presidente
Jorge Silva – Diretor de Projetos
Carlos Roberto Escher
Luiz Francisco Scheid
Luiz Flávio Baptista

OBRIGADO LIONS!

Agradecemos ao nosso parceiro de longa data, o LIONS CLUBE CENTRO NH , pela doação da cadeira de rodas!!

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho – Picada Café
Fazer o Bem sem Olhar a Quem!!!
A LEME busca constantemente apoiadores para essa causa.
É com muita satisfação que parabenizamos os atores engajados na coleta dos lacres, com o intuito de trocarmos por Cadeiras de Rodas.

CALENDÁRIO ATUALIZADO DA VACINAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

DIA DAS MÃES

LEME INFORMA

DIA DAS MULHERES

MULHER… Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri.. que conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que as vezes faz drama, que grita, que fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Aquela que é mulher, simplesmente mulher em primeiro lugar! FELIZ DIA DA MULHER!

COMUNICADO IMPORTANTE







ALERTA COVID-19!

Infelizmente chegamos mais uma vez em “Estado de Alerta”. Há fortes indícios que as variantes do Rio de Janeiro e de Manaus estejam circulando em nossa cidade.
Estamos aguardando as confirmações.

Caso se confirme, essa pode ser a maior onda de contágio que já vivemos nesta pandemia, pois o resultado das aglomerações absurdas do Carnaval ainda estão por vir.

Nossas equipes de saúde estão organizadas e nosso plano de contingência em andamento. No entanto, há uma grande dificuldade na contratação de técnicos e médicos. Não há muitos disponíveis, e os da ativa estão exaustos.

Saber conviver de forma segura com o vírus é um exercício diário, que, infelizmente, muitos não o fazem.

Medidas restritivas poderão ser tomadas caso o nível de alerta se acentue.

Se você não concorda e não quer medidas restritivas, nos ajude. Evite confraternizações e restrinja-se ao seu ambiente familiar e de trabalho de forma segura. Fiscalize e oriente os próximos. A prefeitura não tem como colocar um fiscal em cada esquina.

Precisa ir ao Comércio?
Vá de máscara, evite o contato físico e use álcool gel.

Precisa utilizar o transporte público?
Utilize com os mesmos cuidados, lembrando que é impossível criar mais linhas de ônibus para diminuir a ocupação, pois isso aumentaria em muito o valor das passagens. Então saia de casa apenas quando necessário.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, estamos atentos e reavaliaremos, se necessário.

A disponibilização das doses da vacina e os grupos prioritários são definidos pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. Infelizmente ainda não é possível adquirir vacinas. A legislação não permite.

Se você ainda não acredita no vírus e acha tudo isso uma bobagem, saiba que todos estão pagando uma conta que a sua irresponsabilidade criou. A Pandemia existe. Ela é uma realidade quer você queira, ou não.

FONTE: INSTAGRAM OFICIAL DA PREFEITA DE DO MOVO HAMBURGO FATIMA DAUDT @fatimadaudt

COISAS BOAS PINTAM POR AQUI!

Informamos que o Projeto “Coisas Boas Pintam por Aqui”, onde recebemos 150 camisetas para venda com 100% da arrecadação voltada para a Leme, foi alcançado. A nossa eterna gratidão a todos que se aplicaram com seus esforços e seus talentos neste Projeto.


INVISTA SEU IR NA LEME!

A Leme informa que ainda há tempo para as doações do Imposto de Renda da pessoa Física e Jurídica. E, desde já agradecemos as empresas e pessoas que fizeram e fazem as suas doações para nossa entidade. Esses valores são de significativa importância, haja visto que em razão da pandemia tivemos a quantidade de eventos bastante reduzidas.

Aproveitamos para lembrar os Associados, que é muito importante que nos informe quando houver mudanças em suas informações cadastrais, principalmente quando mudar seu número de telefone e dados pessoais.

MEIO FRANGO DA LEME E LIONS CLUBE!

Nossos caros simpatizantes. Este ano foram cancelados vários eventos que são os geradores de recursos que garantem o cumprimento das nossas despesas fixas, ocasionais e salários dos colaboradores. Por esta razão estamos promovendo o referido meio-frango organizado pelo Lions Club Centro, nosso parceiro de longa data. Pedimos o empenho de todos a fim de obtermos uma substancial venda de cartões, com o propósito de amenizar o nosso fluxo de caixa. Os cartões estarão disponíveis com a equipe do Lions e na sede da Leme.
CONTATO PELO FONE: 3065-3265 e 993998062

PARCERIA LIONS

Agradecemos ao LIONS por mais essa ação que consolida a parceria com a LEME de longa data. muito obrigado pela doação das 200 mascaras que serão utilizadas pelos nossos associados e famílias.

PARCERIA ROTARY

Somos honrados com a longa parceria do Rotary! nossa comunidade recolhe os lacres para reciclagem e eles trocam por cadeira de rodas para nossos associados. Por isso incentivamos a doação dos lacres, assim fazemos o bem ao proximo e ao meio ambiente. Obrigado ROTARY!

LEME NA UFRGS!

ATIVIDADE PROMOVIDA PELA LEME-RS E PELA FEEVALE, “ESTILIZANDO SUA CADEIRA DE RODAS” TEM ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA ILUMINURAS, DA UFRGS-RS. MUITO OBRIGADO A DRA. JACINTA RENNER E TODOS OS DEMAIS ENVOLVIDOS NA ATIVIDADE.

A baixo segue o link do artigo na integra:
https://seer.ufrgs.br/iluminuras/article/view/103622/pdf

JANATAR BAILE DA LEME RS 2020 CANCELADO

Olá Amigos, associados, colaboradores e patrocinadores. O país e o mundo passam por uma situação atípica, que nos obrigou a tomar algumas ações e mudanças, principalmente na nossa forma de relacionamento interpessoal. Diante deste quadro atual, decidimos por bom senso, em cancelar o XIII Jantar Baile da Leme. Evento este que nos proporciona um substancial aporte financeiro destinado a manutenção física e jurídica da nossa entidade.

No entanto a entidade precisa continuar. Muitos dos nossos associados contam apenas com o nosso espaço para atenuar as suas dificuldades motora e psíquicas e de suporte cotidiano.

Portanto, precisamos confabular com os nossos patrocinadores a fim de buscar alternativas com o intuito de obter recursos com o propósito de manter a roda girando.
Estamos abertos ao diálogo e a sugestões na busca destes valores.
Efetuamos várias negociações para a redução dos custos fixos, mas determinadas despesas chegaram ao seu valor mínimo. E, esse valores precisam ser honrados. Sabemos que boa parte passa por adversidades. Porém esperamos sensibilizá-los no engajamento de eventuais possibilidades de cada um.

Abraço.

EQUIPE LEME-RS

NOTA DE FALECIMENTO


É com grande consternação que a Diretoria e associados da Leme comunicam o falecimento do seu principal artista plástico, amigo, associado e grande exemplo de superação de Juarez Pacheco (pachequinho), que partiu pra casa do Pai.
Leve junto toda a nossa gratidão em termos tido o privilégio de conviver com esse ser de luminosidade esplendorosa
Nossas condolências aos familiares

NOTA DE FALECIMENTO
DESEJAMOS UM FELIZ E ABENÇOADO DIAS DAS MÃES PARA TODAS!

LEME INFORMA

ORIENTAÇÕES SOBRE O COVID-19

COMUNICADO!

          LEME INFORMA!!

ATENDENDO A NORMA DE PREVENÇÃO DO CORONAVIRUS, CONFORME DECRETO MUNICIPAL 9.219/2020, OS ATENDIMENTOS CONTINUAM DE FORMA REMOTA ATÉ O DIA 04 DE MAIO.

SE TIVER ALTERAÇÕES, INFORMAREMOS VOCÊS.

QUALQUER DÚVIDA A DISPOSIÇÃO PELO E-MAIL: leme@leme.org.br  E PELAS NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS!

#ficaemcasa 

#todoscontraocoronavírus

LEME e RENASCENCY

Ficamos muito gratos com o gesto da RENASCENCY – Moda em Uniformes, pela doação de 100 máscaras para nossa entidade. Nosso muito obrigado para Márcia Rosa, Regiane Silva e Jonas Keber!!

MENSAGEM DOS PSICÓLOGOS DA LEME

É momento de ficar em casa, mas não de parar tudo que estamos fazendo, e sim, adaptar, inovar, criar novas formas de comunicação e trabalho. Aproveitando a quarentena para estudar em grupo, estagiárias da Leme com foco na ANSIEDADE e na DEPRESSÃO, sintomas comuns apresentados em situações de confinamento e isolamento social.

LEME INFORMA!!!

Comunicado Importante:
Atendendo as normas de prevenção do Coronavirus, e para podermos evitar a disseminação do mesmo, considerando o decreto 9.155/2020 e 9.160/2020 da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, e as orientações do Ministério da Saúde, suspendemos os serviços de convivência (grupos), os atendimentos de fisioterapia e da psicologia a partir do dia de hoje, até o dia 31 de Março.
Estaremos constantemente nos atualizando das próximas medidas a serem tomadas, e informaremos qualquer alteração nestes prazos.

OFICINA DE EXPERIMENTAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

No último sábado, tivemos o evento da Mercur sobre tecnologia assistiva, estavam presentes profissionais das mais diversas áreas que atendem o público das Pessoas com Deficiência, onde pudemos conhecer e ver como funcionam diversos produtos para facilitar a vida diária dos PCD’s. Gostaríamos de salientar que na LEME ficou um caixa de experimentação, onde estes profissionais poderiam testar os produtos com seus pacientes/alunos!
Agradecemos imensamente a Tina e a Fabi da MERCUR que foram essenciais em suas falas e a todxs os profissionais presente!

TREINÃO DA INCLUSÃO DE PORTÃO ESTA SUSPENSO!

Informamos por meio deste que por conta da prevenção contra o COVID-19 (Corona Virus), o TREINÃO DA INCLUSÃO que estava marcado para o próximo fim de semana, dia 21 de março, esta SUSPENSO e será remarcado.

Prevenção de Lesões por Pressão

Sabemos que é praticamente impossível mensurar o quanto essa cartilha posiciona, proporciona e orienta os profissionais da área e familiares que muitas vezes são acometidos de forma inesperada, por uma radical mudança de vida.

Um documento de tão elevado teor de pesquisa e conhecimento, conscientiza a leigos e profissionais de que serão dotados de enorme privilégio em ter acesso a essas relevantes informações.

A LEME agradece ao inestimável empenho da FEEVALE no desenvolvimento e investimento, arcando com os custos, de modo exclusivo desta obra de expressiva utilidade. Sem deixar de destacar o envolvimento assíduo da Prof. Dra. Jacinta Sidegum Renner na sedimentação da parceria LEME/FEEVALE, proporcionando frutos contínuos de cunho universal.

MUITO OBRIGADO!!!

LEME em Movimento-Treinão da Inclusão em Tramandaí/RS

No Sabado, dia 08/02/2020 aconteceu o Treinão da Inclusão, na praia de Tramandaí. Foi um evento fantastico que contou com a colaboração do INSTITUTO PHI, MOVIMENTO BEM MAIOR, SOMOS UM SO NH, SESC TRAMANDAÍ, PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAMANDAÍ e FADERS INCLUSÃO.

Neste dia Especial pudemos trocar experiencias com entidades do litoral, alem de proporcionar a todas as pessoas com deficiência presentes um momento de muita diversão, mostrando para a sociedade que o direito a diversidade deve ser ressaltado em todos os ambientes e panoramas.

LEME em Movimento – Treinão da Inclusão em Novo Hamburgo/RS

No dia 14/12/2019 a LEME/RS em parceria com o INSTITUTO PHI, MOVIMENTO BEM MAIOR, SOMOS UM SÓ NH, e a PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO juntamente com o CORPO DE BOMBEIROS, organizou outra edição do Treinão da Inclusão.

O evento ocorreu de forma muito estruturada e contou com inúmeros atletas, com handbike, bicicletas, cadeiras de rodas e a pé. O trajeto percorrido foi de cerca de 5 quilômetros, saindo da sede da LEME, indo ao longo da ciclovia de Novo Hamburgo e foi concluída na rua Saldanha Marinho.

A LEME/RS agradece muito a todos os apoiadores e pessoas presentes e envolvidas na realização do treino e enaltece o intuito desse evento: possibilitar as pessoas com deficiência a ter acesso aos demais recursos do cidadão, independente das diversidades.

LINDAS HISTORIAS DE VIDA – JORNAL NH

LEME – RS, participando de lindas histórias de vida.
É uma satisfação compartilhar essa com vocês!

Nesta reportagem apresentamos a história de Rejane, uma forte mulher, que por muitos anos fez parte do quadro de associados da Leme Assoc Dos Lesados Medulares.

ESTILIZANDO SUA CADEIRA DE RODAS – FEEVALE

O evento “Estilizando sua cadeira de rodas” teve como objetivo estilizar a cadeira de rodas de modo a oportunizar que os usuários possam expressar a sua criatividade, seu estilo e identidade, assim como sensibilizar a comunidade geral e a comunidade acadêmica para a inclusão de Pessoas com Deficiência.
Evento para todas as idades, desde adultos a crianças usuários de cadeira de rodas, quanto aos aspectos lúdicos e/ou de identidade na relação usuário/cadeira de rodas.
Os participantes deverão apresentar sua cadeira de rodas estilizada em um desfile realizado no dia 21 de novembro de 2019, na Rua Coberta da Universidade Feevale. Houve distribuição de brindes aos participantes.
As oficinas de criatividade para projetar seu estilo na cadeira de rodas, desenvolvimento de adereços e acessórios e dicas ocorreram nos dias 07 e 12 de novembro de 2019.

XII JANTAR BAILE DA LEME

AÇÃO SOCIAL COM A SORVETERIA SABOR POR INTEIRO

AGRADECIMENTO!

A diretoria da leme gostaria de relatar que: muito nos apraz participar da organização da Expoclassic. E, sabedores que os atores do evento compactuam do mesmo sentimento. Queremos deixar destacado a satisfação e o agradecimento pelo engajamento de todos no evento, aliado as considerações e sobre tudo a confiança que a Veteran Car Club de Novo Hamburgo deposita na nossa equipe.
Muito obrigado!
Thank you!
Muchas gracias!

TREINÃO DA INCLUSÃO DA LEME É HOMENAGEADO NO ESPORTE ESPETACULAR E CONTEMPLADO PELO CRIANÇA ESPERANÇA

O treinão da inclusão do projeto leme em movimento, tem como objetivo proporcionar atividade de inclusão social, por meio de treinos que integrem as pessoas em atividades externas, dando visibilidade para a temáticae ocupando a cidade como um todo. Utilizando e ocupando a cidade como um todo.
Utilizando e ocupando os espaços publicos, como as ruas, praças e areas de lazer.
No dia 14 de Julho de 2019 tivemos em nosso treinão a ilustre preseça do atleta paraolímpico Fernando Fernandes que além de nos acompanhar durante todo o trajeto da corrida, nos contemplou com o projeto para o Criança Esperança da rede Globo para 2020.

LINK DA REPORTAGEM:
https://globoplay.globo.com/v/7799654/?utm_source=facebook&utm_medium=share-player-desktop&fbclid=IwAR0dD2NQ9CZW1n92f8uGC8EbRQSsnh_N3ozxI3c9WGmRH3EhhRKG5OZEDXc

Feevale doa microcomputadores à Leme!
Agradecemos em nome da Diretoria, parceiros e colaboradores da associação.

Na última quinta-feira, 6 de junho, a Universidade Feevale formalizou a doação de cinco microcomputadores e cinco monitores para a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme). Durante a entrega, que aconteceu nas dependências da entidade, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, também foi assinado um convênio que visa oferecer à Leme, por meio do Instituto de Ciências da Saúde, serviços em parcerias com projetos das áreas de Quiropraxia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física.

Conforme o reitor, Cleber Prodanov, as necessidades da Leme foram constatadas em uma visita recente à entidade, atestando que a parceria pode render bons frutos a ambos. “É uma parceira muito importante para nós, pois possibilita a formação do nosso aluno e profissional, trazendo experiências que, muitas vezes, dentro da universidade ou de ambientes hospitalares, não são possíveis. Então, todos ganham. Além disso, nossos profissionais da área da Saúde poderão executar, dentro da Leme, intervenções pontuais, e tudo isso resultará em uma melhor integração dos nossos profissionais e um atendimento melhor a esse grupo”, disse.

“É uma honra pra Leme poder contar com essa parceria da Feevale. E, hoje, estamos recebendo uma leva de equipamentos que vai capacitar os cadeirantes e os demais integrantes. Além disso, foi importante para nós a assinatura do convênio, pois vai estender várias iniciativas da Universidade para dentro da rotina da Leme”, ratificou Davi Teixeira, embaixador da Leme. O evento contou, também, com a presença da diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari; do diretor do Instituto de Ciências da Saúde, César Augusto Teixeira; e da pesquisadora Jacinta Sidegum Renner.

5º COPA LEME DE BASQUETE

A Diretoria e associados da Leme agradecem em especial a parceria da Prefeitura de Campo Bom!!!
Parabéns a todas as equipes participantes do campeonato!!!
Vejam a classificação:
Adau Campeão
Aspede Vice campeã
Leme Terceiro lugar
Cidef Quarto lugar
Brothers Quinto lugar
Blindados Sexto lugar
Jogador destaque Guilherme da Leme e Cestinha do campeonato Evair da Adau!

PROJETO DESPERTANDO VENCEDORES – SICREDI

Na noite de 23/05/2019 fomos contemplados no Fundo Social 2019 da Sicredi Pioneira RS com o projeto “Despertando Vencedores”. Seguimos fortes para cada vez qualificar mais o nosso trabalho.

4º EDIÇÃO DO SUBWAY SOLIDARIO EM PARCERIA COM A LIONS-11/04/2019


Você pode colaborar de diversas maneiras com nos Descubra a sua maneira!



Seja um Voluntario

Já pensou em investir parte do seu tempo em um trabalho voluntário?
A Leme – Associação dos Lesados Medulares conta com você para desenvolver muitos projetos!
Faça sua Inscrição!

 

Quem nos somos?


A LEME – Associação dos Lesados Medulares do RS, é uma associação civil filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza assistencial aos portadores de deficiência medular. Foi fundada em 1º de novembro de 2002 e sediada na cidade de Novo Hamburgo, por um grupo de lesados medulares que não encontravam o apoio e serviços necessários à sua nova condição de vida e saúde. São pessoas que passaram por uma situação que mudou radicalmente sua vida: acidentes de trânsito, armas de fogo,armas brancas( faca), saltos em piscina, quedas de árvores, acidentes de trabalho, doenças múltiplas, vírus e outros. Há cerca de três anos, a LEME ampliou seu atendimento à outras deficiências físicas, bem como aos cuidadores e familiares. Realiza seu trabalho sem distinção, de forma gratuita, ,permanente e continuada e disponibiliza sua infraestrutura e serviços com profissionais capacitados a disposição, como ex: Assistente Social, Fisioterapeuta, Psicóloga, Nutricionista e diversos voluntários.

Nossa Diretoria





Jorceno Basso

Presidente

Mauro Klein

Vice-Presidente






Davi Daniel Teixeira

Diretor Financeiro

Hélio Tessmer

Secretário



Depoimentos


  • Congratulations! Maggie an Joshua I am glad to here that you are starting your new life after the excellent moments together I wish you for all your dreams of tomorrow,

    Laura Green
  • I wish you all these things–but remember sometimes dreams are ALL up to YOU! I am glad to here that you are starting your new life after the excellent moments together

    Frank Miller
  • I am glad to here that you are starting your new life after the excellent moments together I wish you all these things–but remember sometimes dreams are ALL up to YOU!

    Sarah Norton

Sabia onde estamos Localizados


Dados de Funcionamento da Leme

Terça à Sexta
8:30 as 11:30 e 13:00 as 17:00
Rua Saldanha Marinho 291 – Cep 93320-060 – Novo Hamburgo





Galeria


MURAL DE AVISOS